NOTÍCIAS

Alunos são recebidos com café da manhã especial

26/01/2015
As começaram de forma bem diferente e sadia no Colégio Piaget Franca. Cerca de 150 estudantes, com idades entre 08 e 15 anos, do período da manhã foram recebidos com um café da manhã especial, a base de frutas e sucos naturais.
A iniciativa teve como objetivo alertar os alunos quanto a importância de se incluir frutas na alimentação diária, principalmente neste período em que os dias estão mais quentes devido as mudanças climáticas. O banquete foi servido durante o intervalo, e os estudantes tiveram a oportunidades de ouvir e esclarecer dúvidas sobre o consumo de frutas com uma especialista. "Foi muito legal este contato, até porque muitos não sabiam que a maioria das frutas contém fibras, água, vitaminas, sais minerais, frutose, carboidratos, gorduras e proteínas. Eles já aprenderam na prática", disse Thaís de Castro Freitas, nutricionista a escola.
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a ingestão de frutas diminui os riscos de diabetes, obesidade, doença cardiovascular, derrame e hipertensão. Para a diretora do Colégio Piaget, o incentivo a uma alimentação correta também deve ser mantido em casa. "Estamos fazendo um papel muito importante. Sabemos que as variedades de cores das frutas garantem diferentes nutrientes, essenciais ao crescimento e desenvolvimento. Mas esse alerta também deve ser feito e acompanhado em casa, pelos pais. Não adianta a escola trabalhar sozinha este tema", disse Suse Severo, diretora da escola.