NOTÍCIAS

Professores do Colégio Piaget recebem treinamento e poderão detectar situações de risco nos alunos

03/09/2015
Uma iniciativa inédita que promete mudar o dia-a-dia de alunos de uma escola de Franca. Após parceria com o grupo de voluntariado Amor Exigente, o Colégio Piaget irá participar do Programa Qualidade de Vida com Amor Exigente, o PQVAE.
O programa tem como objetivo identificar fatores de risco, de proteção e indícios dos desvios de condutas, como consequência aos processos pessoais e sociais de convivência e qualidade de vida. "Se trabalharmos com a prevenção vamos evitar que coisas ruins cheguem a vida dos nossos jovens e nas escolas. Com esse programa vamos incentivar e trazer de volta o respeito, a harmonia, a hierarquia dentro e fora dos colégios", disse Lucimar Bonfim Gomes Garcia, coordenadora do PQVAE, na região de Franca.
O Piaget é o primeiro colégio em Franca a se envolver com o programa, que já está na grade escolar de escolas municipais e particulares em municípios como Campinas/SP, Araraquara/SP e Jatai/GO. "Nossa escola quer fortalecer, através de todos seus profissionais, as ações de prevenção, proteção e alertar sobre a responsabilidade social diante de questões como: drogas, violência, organização familiar, comportamento, respeito e muitos outros", comentou Suse Severo, diretora do colégio.
Um encontro para apresentação da proposta foi realizado com a presença de mais 70 funcionários da escola que lidam de forma direta e indireta com os alunos. "O equilíbrio nas relações interpessoais vai possibilitar que o professor, profissional que está carente de direcionamentos, se posicione com mais sabedoria diante de questões que envolvem conceito ético, moral e de convivência no âmbito pessoal e escolar, afirmou Gilca Maria Benedini, Coordenadora do PQVAE.