Professores do Colégio Piaget recebem capacitação em aulas de empreendedorismo

18/01/2016

Educadores do Colégio Piaget Franca irão receber nestas duas últimas semanas de janeiro um curso de empreendedorismo. A iniciativa faz parte de uma parceria com o SEBRAE-SP. O curso vai até dia 29 de janeiro com o objetivo de fortalecer a cultura empreendedora e incentivar os jovens a terem um papel sócio econômico importante, com estímulos a criatividade e pensamento crítico.

Em 2016 os alunos do fundamental I e ensino médio do Colégio Piaget Franca terão o empreendedorismo como disciplina. “É muito prazeroso ter um colégio pensando no futuro dos alunos de todos os lados, e com essas aulas nós estaremos formando estudantes com visões mais amplas”, disse Lucimara de Oliveira Correia do Prado, gestora de cultura empreendedora do SEBRAE Franca.

Durante as aulas os professores irão trabalhar temas que vão auxiliar no desenvolvimento de competências múltiplas, trabalho em equipe, capacidade de aprender e adaptar-se a situações novas e complexas, enfrentar novos desafios e promover transformações.