Plataforma Digital da FTD Educação é novidade no Colégio Piaget Franca

15/02/2016

As diretoras do Colégio Piaget Franca, Suse Severo e Angélica Kaluf, além da Coordenadora Pedagógica, Fabiana Passarini, estiveram nesta semana em Ribeirão Preto para participar de uma Oficina de Capacitação da Plataforma Digital da FTD Educação, editora do Grupo Marista.

A preparação faz parte da implantação do novo e moderno sistema online de estudos para os professores e alunos do Fundamental I, II e Ensino Médio, inserido na grade curricular do Colégio Piaget para este ano letivo. “É um portal incrível. Com ele alunos e professores terão muitas atividades, vão poder montar fóruns de discussões, fazer atendimento individual ou até mesmo com todos alunos de forma simultânea, correção ao vivo de atividades e provas, além das ferramentas auxiliares, como tradutor e calculadora. Realmente o portal é muito amplo e se o aluno quiser, ele vai crescer muito”, disse Suse Severo.

“Os professores e alunos terão acesso a um ambiente integrado com conteúdos pedagógicos, planejador de sequências didáticas, arquivos de aulas e outros recursos que podem ser compartilhados no dia a dia escolar”, finalizou Angélica Kaluf.