Alunos do Fundamental visitam Lar São Vicente de Paula

28/03/2016

Alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Piaget Franca comemoraram a Páscoa de forma diferente, eles foram visitar o lar de idosos do Lar São Vicente de Paula, em Franca. A ação foi coordenada pela direção do colégio e professores que também arrecadaram uma grande quantidade de leite longa vida, bolacha, macarrão e outros alimentos, que no final foram doados para a instituição.

Durante a visita cerca de 120 alunos conheceram parte da estrutura que hoje hospeda 42 idosos. As crianças, com idades entre 6 e 12 anos, fizeram diversas apresentações musicais com canto, flauta e violão. “Foi uma ação muito especial porque eles puderam cantar, sorrir e acima de tudo, aprender valores importantes de cidadania”, disse Hosana Janaina, professora de música.

Segundo a diretora do colégio, Suse Severo, são nos pequenos gestos e atitudes do dia a dia que as pessoas devem proporcionar o mínimo de alegria e compreensão a todos. Uma simples atenção, um gesto de carinho, um aperto de mão e até um gostoso abraço, são gestos pequenos, mas que quando são feitos com amor, ficam grandiosos”, finalizou Suse.