NOTÍCIAS

Colégio Piaget é 3° lugar na Olimpíada Regional de Química

05/12/2016
Alunos do ensino médio do Colégio Piaget ficaram em terceiro lugar na Olimpíada Regional de Química, realizada pelo Centro de Ensino Integrado de Química (CEIQ), do Departamento de Química da USP de Ribeirão Preto.
 
A competição aconteceu em duas fazes onde os alunos realizaram visitas ao campus, conheceram os laboratórios e depois realizaram provas teóricas e práticas, onde são exigidas habilidades de laboratório. “Essa Olimpíada é coletiva, quem concorre é a escola que escolhe dois alunos do primeiro colegial, dois do segundo e dois do terceiro para formar a equipe”, disse Joana de Jesus de Andrade, coordenadora do Centro de Ensino Integrado de Química (CEIQ).
 
A Olimpíada Regional de Química está na décima quarta edição, e tem como objetivo descobrir e estimular novos talentos, incentivar nos jovens o interesse pelo estudo e estimular o ensino das escolas. Este ano a competição movimentou escolas públicas e particulares de cidades como Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Batatais, Sertãozinho. Mococa, Jaboticabal, Santa Rosa do Viterbo e Bebedouro.
 
Entre as escolas particulares, o Colégio Piaget garantiu o terceiro lugar entre 28 escolas participantes. 
“É um resultado que nos enche de orgulho. Sabemos do potencial dos nossos alunos que colocaram o Colégio Piaget bem a frente de outras escolas tradicionais na região como SESI-RP, Objetivo-Araraquara, FAAP-RP, Marista-RP e muitos outros”, disse o professor de química do colégio, Bruno Barbosa Bícego.