O Colégio

Nossa História

Mais do que nunca, uma boa formação pessoal é o que de mais valioso os pais podem (e devem) dar a seus filhos. Vivendo num mundo cada vez mais complexo e competitivo, só se realiza quem tem a possibilidade de se preparar bem desde os primeiros anos de vida.

É por isso que o Colégio Piaget Franca oferece uma estrutura educacional altamente diferenciada e qualificada, desde o berçário (4 meses) até o 3º ano do Ensino Médio, sendo também a primeira escola com programa bilíngue de Franca.

O Colégio surgiu em 1988, pelo desejo de desenvolver um trabalho inovador, reflexivo e consistente na área pedagógica.

Acredita-se que muitas conquistas são possíveis quando se integram à aprendizagem, conceitos relativos à construção do conhecimento. A ênfase dada à individualização, ao respeito, à autonomia e ética nas ações e relações, além da credibilidade e da valorização do aluno, abre o caminho para o exercício da cidadania e da realização.

Missão

Contribuir para a formação de cidadãos críticos e autônomos, capazes de atuar como agentes de transformação na realidade em que estão inseridos, oferecendo uma base de conhecimento sólida para este desenvolvimento, em padrões de excelência, das competências e habilidades necessárias para um aprendizado, além da educação formal.

Visão

Ser um centro educacional de referência, inovador em suas propostas e práticas pedagógicas e na formação de cidadãos críticos, conscientes e empreendedores.

• Comprometimento com o ensino e a aprendizagem;
  • Estímulo à criatividade;
  • Ética e transparência;
  • Qualidade em todos os nossos serviços;
  • Formação de princípios e valores;
  • Desenvolvimento de competências e habilidades;
  • Inovação.