Prezadas famílias,

Queridos pais e alunos, nesta segunda-feira, dia 04/05 daremos início as nossas AULAS ONLINE.
O mundo mudou, e aquele mundo (de antes do coronavírus), não existe mais. Na verdade a pandemia antecipou mudanças que já estavam em curso como a sustentabilidade e o ensino remoto. Mudanças que levariam décadas para serem implementadas voluntariamente, tiveram que ser implementadas em poucos dias pela nossa Equipe Piaget Franca. Estamos nos esforçando, reorganizando e adaptando para continuar oferecendo educação de qualidade e agora de forma remota e sinceramente acreditamos que com paciência, perseverança e abertura ao novo, tudo irá dar certo.

• Atenderemos cada família, individualmente, de acordo com suas necessidades, mediante agendamento de horário (para não gerar aglomerações) ou pelo telefone e WhatsApp;
  • As aulas remotas serão realizadas para todos os nossos alunos, do Berçário I ao Ensino Médio;
  • As plataformas digitais utilizadas serão:
  1. a) o WHATSAPP para recebimento do link para entrar em cada aula ao vivo.
  2. b) o ZOOM REUNIÕES para participar das aulas ao vivo.
  3. c) nossa plataforma digital do SISTEMA DE AVALIAÇÃO que já é utilizada regularmente ao longo do ano. Solicitamos que verifiquem em seus e-mails se receberam seu log-in e senha para uso do nosso sistema.
  • Para acessar as aulas, todo aluno fará uso de um celular, tablet ou computador, com acesso a câmera e microfone habilitados. Será enviado um tutorial via WhatsApp sobre como entrar nas aulas ao vivo;
  • A Coordenação Pedagógica do Colégio está à disposição. Em caso de dúvida, entrem em contato;
  • Atividades impressas preparadas pelos professores e materiais para acompanhamento das aulas devem ser retirados na secretaria do Colégio a partir desta segunda-feira, dia 04/04/2020, de acordo com o cronograma abaixo:

– EDUCAÇÃO INFANTIL: das 8h20min às 12h20min.

– ENSINO FUNDAMENTAL I: das 13h às 17h.

• As atividades que foram enviadas para casa no mês de março devem ser entregues na secretaria no momento de retirada das novas;
  • A retirada dos livros e outros materiais deixados pelos alunos em seus armários no Colégio também poderá ser realizada nestes horários.
  • É muito importante que os alunos que não puderem participar da aula ao vivo busquem assistir as gravações das mesmas, que estarão disponíveis diariamente em nosso portal digital;
  • O novo horário das aulas remotas estará disponível juntamente com os materiais impressos que serão retirados no Colégio, e via WhatsApp para o Ensino Fundamental II e Médio.
  • O horário de atendimento da Secretaria e Coordenação Pedagógica será das 8h às 12h, lembrando que o agendamento prévio é essencial.
  • O ano letivo será cumprido em sua totalidade, mesmo com as mudanças no calendário escolar.
  • Faremos isenção do pagamento da alimentação para os alunos da Educação Integral durante o período de isolamento. Entrem em contato com a secretaria.

Gratas pela compreensão,

A Direção

Assista o vídeo com mais esclarecimentos clicando aqui.