O Colégio Piaget Franca, novamente, é destaque no ranking regional dos resultados referentes ao Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM 2019.

Com um aumento na média geral, o Colégio garantiu o segundo lugar, sendo o colégio que mais cresceu e subiu posições em toda a região de Franca.

O Piaget também se destacou em diversas matérias, quando avaliadas individualmente.

• 1º lugar em Ciências da Natureza – Biologia, Física e Química
  • 1º lugar em Ciências Humanas – História, Geografia, Filosofia e Sociologia
  • 2º lugar em Matemática
  • 3º lugar em Redação

“Estamos orgulhosos de ser Piaget, orgulhosos pelos resultados incríveis obtidos pelo nosso ensino médio. Tudo isto é fruto de muito trabalho e dedicação por parte dos nossos professores e de interesse e empenho dos alunos”, disse a Diretora, Suse Severo.

“Este resultado de primeiro lugar em Ciências Humanas é a confirmação de que nosso trabalho é humano e comprometido como sucesso de todos, especialmente dos alunos”, avaliou o professor de história e filosofia, Victor Hugo.

“No Colégio Piaget, as aulas de Sociologia têm como metas: aguçar o senso crítico dos estudantes, desnaturalizar suas percepções prévias a respeito de si, do outro e do mundo, promover nos alunos uma atitude inquiridora sobre o senso comum, bem como ampliar o repertório argumentativo destes jovens. Um trabalho parceiro com os demais professores das áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e de Linguagens e suas tecnologias. Este resultado no ENEM premia todo este trabalho”, disse professora Dani.