Empreendedorismo

Sistemas de ensino

A aula de Empreendedorismo estimula os alunos à auto realização, independência, liderança de pessoas, determinação, habilidade de solucionar problemas e impactarem positivamente a sociedade, serem criativos e terem proatividade.

Nossos alunos são motivados a se tornarem agentes transformadores, a entender que a distância entre seus sonhos e a realização deles, depende de seus próprios esforços e atitudes

Trabalhamos temas como: profissões, carreiras, empregabilidade, educação financeira e empreendedorismo, tendo como parceiro o SEBRAE-SP. Todos os anos realizamos a Feira de Empreendedorismo, em que nossos alunos “montam” pequenas empresas, distribuem cargos, buscam parcerias, pagam um aluguel simbólico da sala que vão ocupar e por fim vendem os produtos e resolvem em comum acordo o que vão fazer com o lucro arrecadado: Confraternizam, pagam por um dia de lazer fora do Colégio com a turma, revertem o valor para ações sociais, etc.