Sistemas de ensino

Os alunos do Ensino Fundamental I passam por um período intenso de crescimento físico e intelectual. Têm muita curiosidade e necessiade de descobrir coisas novas. O nosso programa de Ensino proporciona um amabiente de aprendizado acolhedor, afetuoso e familiar, onde os alunos constroem conhecimentos de formas diversificadas.

O currículo dá continuidade às habilidades cognitivas e sociais adquiridas na Educação Infantil, complementando a base de conhecimento para sucesso em etapas posteriores. Os programas foram montados de forma a reconhecer diferenças de cada estudante em estilo e ritmo de aprendizado. A qualidade da formação proposta pelo Ensino Fundamental depende, da concepção de que as disciplinas do currículo não têm um fim em si mesmas. Entendemos que elas são um meio para que alunos aprendam de forma colaborativa a criar, dialogar, planejar e monitorar projetos de investigação, apropriando-se de estratégias de trabalho e de resolução de problemas. Por meio de diálogos constantes, os estudantes adquirem a capacidade de pensar sobre o próprio pensar, refletindo sobre as ações necessárias para planificar um ensaio e atingir uma meta.