Ensino Integral Música, Jiu-Jitsu e Ballet

Sistemas de ensino

Desenvolvimento Completo com Atividades Extras

Oferecemos uma formação completa com atividades que vão além do currículo tradicional. Todas as salas, desde o berçário, têm aulas de música. Além disso, oferecemos aulas de Robótica, Raciocínio Lógico e Programação a partir do Ensino Fundamental, além de Jazz, Jiu-Jitsu e muito mais. Cada atividade é pensada para desenvolver diferentes habilidades nos alunos, tornando o aprendizado ainda mais enriquecedor e divertido.

 

DANÇA NO COLÉGIO

A dança enquanto um processo educacional, não se resume simplesmente em aquisição de habilidades, contribui também para o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo. O uso da dança como prática pedagógica favorece a criatividade, além de favorecer no processo de construção de conhecimento.

Este trabalho tem como objetivo refletir a importância da dança na escola, como instrumento de socialização, para a formação de cidadãos críticos, participativos e responsáveis. A dança, sendo uma experiência corporal, possibilitará aos alunos novas formas de expressão e comunicação, levando-os à descoberta da sua linguagem corporal, que contribuirá para o processo ensino aprendizagem.

Dançar é muito mais do que puro divertimento. A execução de passos coreografados, repetidos dentro de um método e com orientação profissional, proporciona diversos benefícios para a saúde física e mental. Para as crianças então, a dança pode ativar e desenvolver capacidades positivas que lhe acompanharão pelo resto da vida.

A criança que dança trabalha a musculatura, fortalecendo-a, estimula a coordenação motora, flexibilidade, postura, tem maior consciência corporal, noções de espaço, além de melhorar sua integração social. Musicalidade, ritmo e criatividade também estão entre os ganhos.

É uma atividade que exige concentração, pois as crianças aprendem a ter respeito por algumas regras da dança, assim como em qualquer outro esporte; desenvolvem a autoconfiança, porque, de certa forma, desafia o corpo e sociabiliza o contato com outras crianças.

OBJETIVO GERAL

Oferecer aos alunos momentos de formação, desenvolvimento das habilidades e capacidades cognitivas e liberação das energias.
Resgatar valores, memória cultural e identidade do nosso povo, e integrando-os na sociedade, sem preconceitos, a fim de preparar o corpo e a mente para a vida.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Despertar o talento que existe em cada um, buscando nas pessoas aquilo que elas têm de melhor.
Criar o nível de consciência crítica das crianças quanto às questões sociais, tais como violência, drogas, entre outros.
Incentivar a prática da capoeira como arte, cultura e meio de integração social, cultural e esportista.

 

JIU- JITSU NO COLÉGIO

As atividades de Jiu-Jitsu no colégio tem por objetivo melhorar a concentração, proporcionar autoestima, disciplina e saúde com total segurança. Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade busca-se fortalecer a relação de amizade entre os participantes, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados.

A criança de hoje é o formador de opinião de amanhã. Um bom professor não tem como objetivo formar campeões e sim formar pessoas vitoriosas na vida. Em toda aula e atividade há sempre uma relação muito próxima com a realidade do dia a dia, preparando as crianças para o futuro com responsabilidade e segurança.

BENEFÍCIOS PARA O ALUNO

  • Controle muscular;
  • Aperfeiçoamento do reflexo;
  • Desenvolvimento do raciocínio;
  • Equilíbrio mental;
  • Reforço do caráter e da moral;
  • Fortalecimento da autoconfiança;
  • Respeito aos companheiros;
  • Senso de disciplina e hierarquia;

 

LIÇÕES PARA A VIDA TODA

  • Não se ganha sempre, mas mesmo na dificuldade existe aprendizado;
  • Os melhores não nasceram bons, eles suaram para conseguir o que queriam;
  • Aprendendo a se defender a criança melhora o seu autocontrole;
  • Companheirismo e amizade, os amigos verdadeiros são para vida toda;
  • Criação do espírito de equipe;
  • É de erro em erro que se atinge a perfeição;
  • Olhar no olho das outras pessoas – não em sinal de desafio, mas, sim, em sinal de respeito, compreensão e igualdade;
  • Hábitos saudáveis, disciplinas e regras;
  • Vencer (na vida ou nas artes marciais) não significa machucar nem pisar em cima de ninguém;

 

MÚSICA E VIOLÃO NO COLÉGIO

A Música é um fenômeno universal, é difícil encontrar alguém que não goste de ouvir, cantar e dançar. Sabe-se que ela tem papel primordial no lazer e socialização das pessoas. Ela cria e reforça laços sociais e vínculos afetivos além de exercer relevante papel na formação cultural das pessoas, por meio do repasse de ideias, informações e conceitos, servindo para o aprimoramento do aprendizado.

Tem como objetivos estimular a descoberta de habilidades musicais; reconhecer a sua importância como meio de exploração das potencialidades sonoras do ambiente, passando pela voz; oportunizar a integração através da aprendizagem artístico-cultural.

 

APRENDENDO A TOCAR E A CANTAR

Pesquisas mostram que crianças que têm uma participação ativa na música, tocam ou cantam, são melhores na leitura e na matemática quando começam na escola, pois já estão desenvolvendo partes do cérebro que não seriam desenvolvidas se elas não tivessem iniciado esta atividade. Nesse sentido é importante ressaltar que foi indicado em estudos que o treinamento musical desenvolve fisicamente partes do cérebro que estão relacionadas com o processamento de linguagem e da razão.

Uma criança que começa seu aprendizado em algum instrumento musical é capaz de melhorar a concentração e controle de seus movimentos. Isso porque ela logo percebe que se não tocar as notas na ordem correta, o som não será tão bonito quanto se espera. Além de aprender que não só as notas devem seguir uma ordem pré-determinada, aprende também que os dedos devem estar firmes em posição específica. Estas exigências se transformam em capacidade, depois em habilidade e expandem-se à vida acadêmica, tornando a criança um aluno mais disciplinado.

Pode acreditar, a iniciação em algum instrumento musical pode melhorar, e muito, a autoestima da criança, pois durante a apresentação da música, ela torna-se o centro das atenções e percebe que aquilo que está fazendo é de interesse para outros, aumentando assim a probabilidade de sucesso pessoal. A disciplina que a música provê, especialmente quando trabalhada em grupos, ajuda a criança a trabalhar mais eficientemente no ambiente escolar.

 

O VIOLÃO

Realmente, o violão é o mais prático, além de possuir modelos infantis específicos para certas idades. Pode-se tocar com ele qualquer tipo de música, e é provavelmente o instrumento mais eclético e acessível.

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