Ética e Filosofia

Sistemas de ensino

A disciplina (matéria) Filosofia proporciona ao aluno a prática de análise, reflexão, pensamento argumentativo e crítico reflexivo necessários para exercer a cidadania. As aulas de Filosofia no Ensino Fundamental I e II têm abordagens por temas como respeito, educação digital, cidadania entre outros. Essa formação estimula a capacidade do aluno a tornar-se um cidadão consciente de seus direitos e deveres.

No Ensino Médio, a aula de filosofia exerce o conteúdo curricular com práticas reflexivas, auxiliando os futuros vestibulandos na realização de redação, ocasião na qual o aluno argumenta e apresenta soluções para situações problemas na sociedade.